Criado pela revista France Football, o Bola de Ouro tinha a tradição de indicar um jogador como o melhor do mundo, antes mesmo do prêmio da Fifa. Sempre foi, no entanto, uma premiação comandada por europeus, suas regras e sua forma de ver futebol. E isso não mudou, apesar de pequenas alterações no corpo de jurados.
Foi neste contexto que Vinicius Jr., do Real Madrid, foi rejeitado nesta escolha do melhor do mundo em favor do volante Rodri, do City.
Não há dúvidas que Vinicius Jr. foi um jogador mais decisivo do que Rodri durante a temporada, assim como seu time foi mais vencedor. O Real Madrid ficou com o Espanhol e a Champions League, com 26 gols de Vinicius Jr e 11 assistências. Quase uma participação em gol por jogo na elite do futebol.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.