Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

"Não foi aposta", afirma pescador que perdeu parte da orelha durante briga por causa de política no Ceará [vídeo]

Foto: Reprodução internet | 

Um conflito entre dois eleitores em Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza, resultou em agressões físicas e graves lesões, incluindo a perda de parte da orelha de um dos envolvidos. O incidente ocorreu no último domingo (6), durante o primeiro turno das eleições municipais, após uma discussão política acalorada.

O pescador Anacílio Cândido dos Santos, de 56 anos, morador do bairro Torre, relatou que estava comemorando com amigos a vitória de vereadores quando a discussão se iniciou. Segundo Anacílio, o confronto teve início após a interrupção de um outro eleitor, que discordava de seu apoio a um candidato local.

"Chegou um penetra. Eu estava comentando sobre a política, que nós, eleitores, não podemos tomar contrapartida um com o outro em relação aos candidatos", declarou o pescador em entrevista concedida ao jornalista Dionatas Sousa, que cedeu o conteúdo ao Diário do Nordeste. A situação rapidamente evoluiu para uma série de agressões verbais, com o adversário político acusando Anacílio de defender o gestor por interesse pessoal.

Em meio à troca de ofensas, o eleitor adversário deixou o local, mas retornou pouco depois e partiu para a agressão física. Anacílio reagiu com um soco, mas foi derrubado e imobilizado. "Ele se apoderou do meu corpo e decepou parte da minha orelha com os dentes", relatou a vítima.

Imagens de Anacílio ferido circularam nas redes sociais, acompanhadas de rumores de que a briga teria sido causada por uma aposta. O pescador, no entanto, desmentiu essa versão, afirmando que, embora tenha feito uma aposta em eleições anteriores, o conflito de domingo não teve relação com isso. "Estão divulgando fake news. Eu não coloquei minha orelha em jogo", afirmou.

A Polícia Civil do Ceará foi acionada para investigar o caso, que está sob responsabilidade da Delegacia Municipal de Paracuru. A identificação do outro envolvido e as circunstâncias da agressão seguem sob investigação.

Assista entrevista:

Postar um comentário

0 Comentários