Foto: Reprodução | |
A maioria das mulheres no Brasil conhece alguém ameaçada de morte por um parceiro, e 19% já enfrentaram ameaças domésticas, segundo pesquisa do Instituto Patrícia Galvão. Realizada online com 1.353 mulheres, o estudo revelou que dependência econômica (64%) e emocional (58%), além do medo de represálias (59%), são os principais motivos para vítimas permanecerem em relacionamentos abusivos.
Feminicídios são atribuídos a ciúmes, possessividade (90%), machismo (44%) e impunidade (42%). A medida protetiva é vista como ineficaz por 95,5% das entrevistadas. Além disso, 83% acreditam que a Justiça desprioriza o tema. O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, em 25 de novembro, homenageia as irmãs Mirabal, assassinadas na República Dominicana... Leia essa matéria completa no Jornal Folha de S. Paulo.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.