Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Em nota, defesa de Roberto Carlos diz que vai recorrer da sentença do TJ-BA: "Decisão sem provas concretas... Tenho convicção de que será revista", afirma o deputado

Foto: Reprodução | 

Ouça a reportagem:

A defesa do deputado estadual Roberto Carlos informou que recorreu da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia em uma ação na qual ele é acusado de crimes de corrupção. O deputado foi condenado à prisão por peculato e pela prática continuada de irregularidades. A decisão judicial foi divulgada pelo Portal Spy, há poucas horas atrás, nesta sexta-feira, 29 de novembro (clique aqui e relembre).

É importante destacar que, em compromisso com a transparência e o princípio do contraditório, antes de publicar a matéria anterior, a equipe do Portal Spy entrou em contato com o deputado na última quinta-feira, 28. Mas, não recebeu manifestação do legislador sobre a decisão da Justiça. Porém, após a publicação da nossa reportagem, a assessoria do parlamentar emitiu uma nota à imprensa local, na qual o legislador se defende da decisão judicial.

De acordo com o comunicado, a defesa ressaltou a importância de um julgamento célere, uma vez que acredita que os fatos, que, segundo o deputado, vieram a público em 2008, já estariam prescritos. O recurso foi interposto contra a dosimetria da pena de 6 anos em regime semiaberto, apontando divergências na aplicação da pena, o que resultou em empate no julgamento, com um desembargador tendo dado o voto de desempate.

Em sua nota, Roberto Carlos afirmou acreditar que a decisão foi tomada sem provas concretas e expressou confiança de que ela será revista.

Veja nota do deputado na íntegra:

"Fui vereador por dois mandatos em Juazeiro e estou no sexto mandato como deputado estadual, totalizando mais de 30 anos de serviços prestados à vida pública.

Respeito a decisão do Tribunal de Justiça, mas destaco que ela não condiz com minha postura ética e minha trajetória de compromisso com a população. A decisão foi tomada sem provas concretas, o que me dá plena convicção de que será revista. Além disso, ressalto que houve divergência nas penas propostas, sendo o voto do Relator prevalecente por apenas um voto, evidenciando que a matéria gerou discordância até entre os próprios Desembargadores.  

Confio na justiça e continuarei defendendo minha honra e minha história pública com a mesma determinação de sempre.

Deputado Estadual Roberto Carlos".

Com informações da RedeGN.

Entre em nosso canal no Whatsapp e receba notícias em tempo real

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: