Foto : Reprodução | |
A trabalhadora rural Gisele Leite de 47 anos, moradora do Henrique Leite em Petrolina, estava há quatro anos na fila de espera por uma histerectomia. "Eu fazia os exames pré-operatórios, os exames venciam e eu não conseguia a cirurgia. Graças a Deus chegou a hora ", contou aliviada.
A aposentada rural Gabrielina Nonato, de 71 anos, moradora da comunidade rural de Cachoeira do Roberto em Petrolina, também foi atendida nesta segunda-feira para uma perineoplastia. " O médico disse que eu precisava da cirurgia e eu cheguei pela Geres (VIII Gerência Regional de Saúde) para o mutirão, " contou.
A professora Leila Amaro, de 48 anos, está aliviada. Ela recebeu indicação de cirurgia de histerectomia há cinco meses. "Eu não consigo trabalhar, me sinto cansada, com muitas dores nas pernas e um fluxo intenso. Minha expectativa é melhorar minha qualidade de vida a partir de agora", relatou.
Programação de cirurgias do HDM
Como parte do mutirão, o Hospital Dom Malan (HDM) Ismep realizará 34 cirurgias ginecológicas até o dia 08 de dezembro, sendo 24 histerectomias e 10 laqueaduras de trompas.
A professora Joselita Santos, de 48 anos, foi uma das contempladas essa semana pelo mutirão. "Eu percebi que minha menstruação não estava normal, até que a médica viu nos exames que estava com miomas e pólipos no colo do útero. Espero ficar bem depois da cirurgia", frisou.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.