Foto: Reprodução | |
Transportadores escolares de Juazeiro, no norte da Bahia, seguem paralisados pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (26), em protesto contra atrasos nos pagamentos. A paralisação, iniciada na última segunda-feira (25), tem mobilizado a categoria, que reivindica a quitação de salários em atraso pela empresa terceirizada responsável pelo serviço, a Miranda Transportes.
Na manhã desta terça-feira, os trabalhadores se concentraram em frente à garagem da Secretaria Municipal de Educação, onde ficam os “amarelinhos” — ônibus utilizados no transporte escolar. De acordo com um transportador, que gravou um vídeo divulgado nas redes sociais, a categoria também ocupou a garagem da empresa MD. “Se a prefeita e o secretário não têm compromisso conosco, não conversam e não aparece o nosso dinheiro, os amarelinhos também não saem daqui”, afirmou o trabalhador.
Na segunda-feira, os transportadores rejeitaram uma proposta da Miranda Transportes, que ofereceu o pagamento de apenas um dos dois meses em atraso, a ser realizado após o dia 5 de dezembro. A decisão foi unânime: “Não aceitamos. Só retornaremos às atividades após a quitação total dos valores devidos”, declarou um dos profissionais. Segundo ele, cerca de 90% dos transportadores aderiram à paralisação, e 80% declararam que não pretendem voltar a rodar devido à perda de confiança no recebimento.
Nota da Seduc
"A Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro (Seduc) reforça que segue comprometida e esclarece que todas as medidas e esforços financeiros estão sendo adotados para sanar os pagamentos existentes".
Veja vídeo no Instagram:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.