Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Publicidade:

Investigados por fraudes em licitações conseguiram aprovação de obra milionária para Juazeiro no Orçamento 2024, mas Caixa rejeitou o projeto, revela CNN

Foto: Reprodução | 


Obra milionária para Juazeiro

Juazeiro, na Bahia, teve um projeto de mais de 16 milhões incluído no Orçamento de 2024, suspeito de ser uma possível extensão de um esquema de corrupção que visa garantir tais aprovações por meios ilícitos, apontam reportagens do Bahia Notícias e da CNN, baseadas em inquéritos da Operação Overclean, da Polícia Federal.
 
O projeto, que envolvia a empresa Allpha Pavimentações, teria contado com uma rede de contatos e supostas ações ilícitas para o desvio de recursos públicos. De acordo com um relatório de 668 páginas da Polícia Federal (PF), figuras influentes, como o empresário Marcos Moura, do União Brasil, e Ana Paula Magalhães, assessora do senador Davi Alcolumbre, estariam entre os envolvidos em projeções para Juazeiro. (clique aqui para relembrar os detalhes da Operação Overclean)

Suposta ligação entre os investigados e assessora do senador

O relatório revela que Marcos Moura mantinha contato direto com Ana Paula Magalhães, assessora do senador Davi Alcolumbre e servidora ativa do Senado desde 2019. Por meio de mensagens, Alex Parente, empresário preso na operação, foi instruído a procurar Ana Paula para garantir apoio na inclusão de uma proposta no programa do Ministério do Desenvolvimento e Integração Regional (MDIR). O ministério é comandado por Waldez Goes, ex-governador do Amapá, indicado pelo próprio senador.

Proposta para Juazeiro aprovada no Orçamento 2024, mas reprovada pela Caixa 

A PF detalha que o projeto milionário para o município de Juazeiro, após ser supostamente intermediado por Ana Paula, foi aprovado no Orçamento de 2024 com execução prevista pela Allpha Pavimentações, empresa de Marcos Moura. No entanto, a proposta foi rejeitada pela Caixa Econômica Federal na última fase de análise. 

Citação dos nomes da prefeita e secretário de Juazeiro

Mais adiante, o relatório mostra o Secretário de Obras de Juazeiro, Acácio Santiago, e a prefeita Suzana Ramos sendo citados em mensagens trocadas entre os investigados. (clique aqui e veja as mensagens)

O posicionamento da Prefeitura Municipal de Juazeiro

A gestão municipal negou envolvimento no esquema em nota enviada ao Portal Spy.

Veja a nota na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Juazeiro esclarece que a denúncia apresentada não possui fundamento e não tem a prefeitura de Juazeiro como alvo. Reitera que o único objetivo da gestão junto ao DNOCS é o desenvolvimento da cidade, alinhado aos interesses da população, e repudia categoricamente qualquer ato de corrupção.

A administração municipal confia plenamente na atuação da justiça para o esclarecimento dos fatos e reforça seu compromisso inabalável com a ética, a transparência e o respeito à confiança depositada pelos cidadãos de Juazeiro”. (Ascom PMJ)

Assista resumo da reportagem exibida na CNN, citando Juazeiro:

Entre em nosso canal no Whatsapp e receba notícias em tempo real

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy