Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Andrei afirma que Jerônimo determinou força-tarefa para resolver demandas emergenciais de Juazeiro; plano do governador ignora o número de homicídios e o tráfico de drogas

Foto: Reprodução internet | 

Leia resumo no Instagram e deixe seu comentário:

Juazeiro, assim como diversas cidades da Bahia, atravessa um momento crítico na segurança pública. A cidade enfrenta uma escalada de homicídios, majoritariamente ligados ao tráfico de drogas e à disputa entre facções.
Neste domingo (5), o prefeito André Gonçalves anunciou que o governador Jerônimo Rodrigues determinou força-tarefa para atender às demandas emergenciais da região. Contudo, na área da Segurança Pública, a iniciativa do governado chamou a atenção pelo foco exclusivo no combate aos feminicídios e às agressões contra mulheres. Apesar de relevantes, esses índices são significativamente menores em comparação aos homicídios relacionados à guerra entre facções, ao tráfico de drogas e a outros crimes correlatos, que, em algumas semanas, chegam a ocorrer diariamente.

O anúncio foi feito após uma reunião realizada no último sábado (04), em Salvador, entre o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, comitiva e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

A população, já assustada com a insegurança, sente que a abordagem do governo estadual pode não atender a esta necessidade real da cidade: redução dos homicídios.

Veja o anúncio de Andrei Gonçalves na íntegra:

Saúde:

Além da entrega de uma ambulância para promover a melhoria no atendimento da saúde, o governador autorizou uma série de ações que devem beneficiar áreas prioritárias como saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.

No início desta semana, uma comissão da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAU) estará em Juazeiro para realizar visitas técnicas à Maternidade Municipal, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo é detalhar as necessidades apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado.

Educação:

Na área da Educação, uma equipe da Secretaria de Educação do Estado também estará na cidade para alinhar estratégias com a Secretaria Municipal de Educação. A meta é garantir que o início do ano letivo, ocorra dentro do prazo ideal, no mês de fevereiro.

Limpeza urbana:

Para atender às demandas de limpeza de canais, riachos e galerias em Juazeiro, o governador Jerônimo Rodrigues solicitou que o secretário de Agricultura, Tum, enviasse uma patrulha mecânica ao município. O equipamento vai auxiliar não apenas na limpeza urbana, mas também na manutenção das estradas vicinais, melhorando o acesso e a mobilidade em áreas rurais.

Segurança pública:

Na área de segurança pública, o governador solicitou um levantamento detalhado sobre os atendimentos realizados pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). Os dados incluem casos de violência contra a mulher, agressões e feminicídios. A partir dessas informações, serão avaliadas melhorias no horário de funcionamento da delegacia e na frota disponível para esse tipo de atendimento, garantindo maior suporte às vítimas.

O prefeito Andrei destacou a importância das medidas anunciadas e reforçou o compromisso de sua gestão em trabalhar de forma integrada com o Governo do Estado. "Estamos diante de um momento desafiador, mas com ações concretas e parcerias como essa, Juazeiro dará passos importantes para superar as dificuldades. A presença das comissões em nossa cidade demonstra o cuidado e o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com a nossa população", finalizou o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários