Nesta quinta-feira (2), uma cidadão que prestou o Concurso Público da Câmara Municipal de Juazeiro, cobrou a convocação para os aprovados e teceu algumas considerações sobre as vagas disponíveis.
“Como morador de Juazeiro e um dos 94 aprovados no Concurso da Câmara, eu desejo aos Vereadores eleitos da nossa cidade uma ótima legislatura. No mais, de acordo com o TCM da Bahia, a Câmara de Juazeiro conta com cerca de 400 Comissionados. No concurso da Câmara, cerca de 94 pessoas, muitos Juazeirenses, foram aprovadas e estão esperando ansiosamente a convocação. São pais e mães de família, desejosos para trabalhar. Se há 400 comissionados na Câmara, logo, juridicamente falando, há vagas para serem preenchidas por todos os aprovados (94 no total) em resultado homologado. É válido ressaltar que, se houver preenchimento das vagas por outras formas de contratação ou se o órgão estiver contratando pessoas para exercer a função que deveria ser do candidato, o órgão deve chamar todos os 94 aprovados no concurso. Como eleitor juazeirense e cidadão solicito a todos os vereadores eleitos, em especial ao novo presidente da câmara que convoque todos os aprovados para trabalhar. Repito, são mais de 400 comissionados na Câmara, ocupando vagas que devem ser, por lei, e a jurisprudência dos Tribunais mostra isso, destinadas aos 94 aprovados em concurso. Nós, os aprovados, esperamos que o MP também apoie a nossa convocação”, reivindicou o leitor.
No Programa Preto No Branco na Transrio FM desta quinta-feira (2), o novo presidente da casa, Mitu do Sindicato, eleito ontem (1), após ser questionado por uma aprovada, informou que vai se reunir nos próximos dias com o Ministério Público para discutir o TAC- Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o legislativo municipal para então iniciar as convocações.
O Concurso Público da Câmara Municipal de Juazeiro, instituído através do Edital nº 01/2024, de 3 de julho de 2024, e realizado pela banca Legatus, foi homologado através de decreto publicado na última quinta-feira (26) no Diário Oficial do Legislativo. O então presidente Lindemberg de Souza Santos declarou que o resultado final do concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.