Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Publicidade:

Governadora de Pernambuco fala sobre redução de voos diretos em Petrolina: 'vamos trabalhar para que não aconteça'

Foto: Reprodução | 

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, deu continuidade a agenda de compromissos em Petrolina, no Sertão do Estado, e concedeu entrevista ao GR1 desta quinta-feira (30), onde falou sobre a redução dos voos diretos entre Petrolina e Recife, por parte da Azul Linhas Aéreas.
De acordo com a Raquel Lyra, a decisão de reduzir os voos foi anunciada em todo o nordeste e vai impactar não só Petrolina, como outras cidades, a exemplo de Juazeiro do Norte, Serra Talhada e Caruaru.

"A gente tem uma acordo com a Azul. O acordo é que a gente reduz muito o valor do ICMS, do diesel de aviação e, em contrapartida, a gente tem a oferta de voos de qualidade. Infelizmente houve esse anuncio agora e nós vamos trabalhar junto a eles para que isso não aconteça".

A medida passa a valer a partir do dia 10 de março. Em nota enviada ao g1 Petrolina, a Azul informou que, após a redução, o voo sairá de Recife às 13h20 e chega em Petrolina às 14h50. O retorno acontece às 15h20, com o pouso na capital pernambucana às 16h50.

Reivindicação ao ministro do Aeroportos

Diante da gravidade dos impactos que podem surgir com a mudança, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, ligou para o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na manhã desta quinta (30), para solicitar a manutenção dos dois voos diários entre Petrolina e o Recife.

O prefeito teria alertado o ministro para o impacto econômico da mudança anunciada pela Azul Linhas Aéreas.

“Petrolina é uma cidade exportadora que a cada ano tem ampliado fortemente suas vendas de frutas e outros produtos. É gente indo e voltando todo dia. Essa mudança da Azul seria muito ruim para Petrolina. É perda financeira, é redução do turismo e outros problemas para a logística de uma cidade que teve a população que mais cresceu em todo o Nordeste. Portanto, não faz sentido a cidade estar bombando de negócios, serviços, de obras, de exportações e a Azul cortar pela metade os voos”, explicou Simão.

Após a ligação, o prefeito afirmou estar confiante que o ministro dos Aeroportos conseguirá interceder para impedir a suspensão do voo. “Silvio tem sido um grande parceiro de nossa cidade. Quando relatei o impacto dessa decisão, o ministro de imediato garantiu que vai falar com a Azul para não permitir que essa mudança”, informou o prefeito.

Entre em nosso canal no Whatsapp e receba notícias em tempo real

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy