Foto: Reprodução | |
O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco – CONTESF, que tem sede em Juazeiro e reúne dez municípios da região (Juazeiro, Casa Nova, Curaçá, Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Sobradinho, Uauá, Sento Sé, Canudos e Pilão Arcado), elegeram, por aclamação o Prefeito de Remanso, Marcos Palmeira (PC do B), como Presidente para o biênio 2025/2026.
A solenidade realizada no auditório da UNEB – Universidade Estadual da Bahia, Campus Juazeiro, reuniu nove prefeitos e a prefeita de Sento Sé, o Deputado Zó (PC do B) e diversos representantes de entidades estaduais e representação da FEC Bahia, a Federação dos Consórcios.
Palmeira recebe a Presidência do prefeito de Sobradinho, Cleyvinho Sampaio (PSD) e em seus agradecimentos ressaltou o trabalho de organização do presidente que está sucedendo, e o esforço de participação do Consórcio na solução de problemas comuns aos municípios da região.
Lembrou que o CONTESF "é um pioneiro no Brasil, dos consórcios" e "que está servindo de exemplo para outros Estados da Federação" e comprometeu-se a aprimorar a estrutura e ampliar a participação: "precisamos nos aprimorar mais ainda", ponderou.
O Prefeito Marcos Lobo de Uauá, Presidente do Consórcio de Saúde, ao responder questionamento sobre as questões de saúde, lembrou que os municípios "sempre ultrapassam o limite mínimo de gastos com a saúde" e que os consórcios são a "saída para a melhoria dos serviços públicos de saúde".
Palmeira ressaltou a importância dos consórcios para minimizar custos com a manutenção de estradas, abertura de barreiros, projetos e extensão de energia rural, além de ações comuns e amplas que possam melhorar a convivência com a seca.
Zó, ao parabenizar o "velho companheiro de jornada, Marcos Palmeira", destacou a importância dos consórcios e reafirmou seu compromisso de manter o trabalho junto ao governo estadual para a melhoria da saúde e das condições de vida das populações do território.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.