Foto: Ítalo Duarte/RedeGN | |
Veja publicação no Instagram:
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início, nesta segunda-feira (13), às obras no trecho de acesso às rampas de subida para a Ponte Presidente Dutra, em Juazeiro.
Com o início dos trabalhos, mudanças no trânsito da cidade já começaram a ser observadas. Na manhã de hoje, foram registradas as primeiras máquinas pesadas no local para executar os serviços.
As intervenções, que incluem as rampas de acesso à ponte no sentido Juazeiro (BA) - Petrolina (PE), têm gerado preocupações entre motoristas, que antecipam possíveis transtornos no trânsito das duas cidades. Até o momento, o DNIT não divulgou nota oficial detalhando as alterações.
Em dezembro, o superintendente do DNIT na Bahia, Roberto Alcântara, afirmou que as obras da Travessia Urbana estão dentro do cronograma. Segundo ele, o tráfego na Ponte Presidente Dutra não será completamente interrompido durante os trabalhos. “Em janeiro de 2025, não haverá interdição total da ponte. Grandes obras sempre geram transtornos, mas o fluxo de veículos será mantido. Haverá, no entanto, horários específicos para a circulação de veículos pesados, a fim de minimizar congestionamentos”, explicou Alcântara.
As obras desta segunda-feira começaram na rampa de subida ao lado do Banco do Brasil. Após a conclusão dessa etapa, prevista para o início de fevereiro, os trabalhos avançarão para a rampa de descida em direção à Orla Nova de Juazeiro. Durante esse período, os motoristas deverão utilizar as rampas alternativas localizadas na área central da cidade.
O projeto da Travessia Urbana, realizado pelo Ministério da Infraestrutura em parceria com o DNIT, conta com um investimento de mais de R$ 180 milhões. A obra inclui a duplicação da BR-407 no trecho urbano, que abrange a rotatória do Mercado do Produtor e a Ponte Presidente Dutra, a construção de viadutos e alças de acesso, o alargamento da BR-235 e, como destaque, a implantação de um viaduto na região da Lagoa de Calú. Este último visa reduzir os congestionamentos locais e melhorar a mobilidade de moradores e comerciantes da área. Com informações da RedeGN
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.