Foto: Ascom/PMBA e Arquivo da família | |
Leia a reportagem no Instagram
Ou confira o texto na íntegra abaixo do link da rede social
Na madrugada desta quarta-feira (15 de janeiro), uma ocorrência policial conduzida por militares da 75ª CIPM resultou na morte de um resistente, duas prisões, apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos em Juazeiro, relata a PMBA.
Como aconteceu
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Portal Spy, junto à Polícia Militar da Bahia, durante policiamento nas proximidades da BR-407, os militares do PETO 75 receberam a informação de que uma mulher transportava armas de fogo em um ônibus vindo de Salvador. De imediato, os policiais localizaram o veículo e, ao realizarem a abordagem, encontraram duas armas de fogo.
A mulher informou que as armas pertenciam a um integrante de um grupo criminoso e que um motorista aguardava na rodoviária da cidade para continuar o transporte até o destino final. Com essas informações, os policiais localizaram o motorista e seguiram até o contato final.
Ao chegarem no bairro João Paulo II, os militares teriam sido recebidos a tiros por um jovem identificado como Gabriel Souza Belarmino, de 20 anos, que percebeu a presença policial. Após o revide, o confronto cessou, e um indivíduo foi encontrado no chão com uma arma de fogo. Ele recebeu atendimento de emergência e foi encaminhado a uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos, relata a PMBA.
Materiais apreendidos
Na ação, foram confiscados diversos itens, incluindo drogas, armas de fogo e munições:
Drogas: 30 papelotes de maconha, seis papelotes de cocaína, uma pedra grande de cocaína e um invólucro contendo maconha;
Armas e munições: uma carabina 9mm, uma submetralhadora 9mm, um revólver calibre .38 e seis estojos deflagrados;
Outros materiais: uma balança de precisão e R$ 35,00 em espécie.
Todo o material apreendido, juntamente com os detidos, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.
Reforço no combate ao crime
De acordo com os militares, a operação reflete o empenho das forças de segurança em intensificar o combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas na região.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.