Foto: Reprodução internet | |
Na noite desta quarta-feira (15), um vídeo compartilhado nas redes sociais trouxe à tona a insatisfação de usuários do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em Juazeiro, Bahia. No registro, uma usuária denunciou que a casa destinada aos pacientes estava fechada, deixando os beneficiários sem acolhimento.
Segundo relatos, os pacientes que aguardavam transporte para Salvador foram obrigados a permanecer na rua devido ao fechamento do ponto de apoio, um equipamento público essencial para o suporte dos deslocamentos.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde (SESAU) da gestão municipal emitiu a seguinte nota de esclarecimento:
A Secretaria de Saúde lamenta o ocorrido e explica que a pessoa responsável por abrir o prédio não pôde ir trabalhar e não comunicou à gestão.
A Secretaria informa ainda que já conversou com a profissional e, na próxima viagem dos pacientes, o ponto de apoio já estará aberto para oferecer o acolhimento que eles merecem e que é o compromisso da gestão municipal.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.