![]() |
Foto: Reprodução | |
Trazer segurança e acolhimento às mulheres vítimas de violência familiar e de gênero. Esta é a missão do Centro Integrado de Atendimento à Mulher em Juazeiro, que só no último mês realizou o atendimento de mais de 50 juazeirenses, dentre estes, o de sete novas mulheres.
No CIAM, as vítimas recebem assistência social, psicológica e jurídica no intuito de facilitar o acesso aos serviços de saúde, justiça, educação, habitação, assistência social, segurança, emprego e renda.
A assistência acontece tanto de forma individual quanto coletiva, e coopera para o fortalecimento e o resgate da cidadania, estimulando a participação das mulheres em atividades e encontros mensais.
Iuana Louise, a coordenadora do centro, afirma que: "o objetivo é resgatar a cidadania dessas mulheres, através do desenvolvimento de atividades que buscam o empoderamento e a valorização pessoal de cada uma delas, proporcionar a elas o resgate da autoestima, como também evidenciar as possibilidades de romper os ciclos das violências através do empreendedorismo, da empregabilidade".
O CIAM, que é uma porta de entrada para o acesso das mulheres às políticas públicas, no ano de 2024 realizou 2215 atendimentos, dentre os quais foram 900 psicológicos, 601 atendimentos jurídicos, 589 de serviço social, e ao longo do ano 158 novas mulheres acessaram aos serviços oferecidos no centro.
"É uma equipe preparada, muito bom o atendimento, o acolhimento é ótimo, a gente se sente segura, né? Falamos das nossas dificuldades, eu mesma falei da minha dificuldade, fui bem acolhida por ele. Então, algumas mulheres passam por problemas que precisam conhecer esse trabalho da polícia junto, que é uma equipe muito boa, que estão prontas a receber mulheres que precisam de ajuda, então se você precisa de ajuda, procura." Afirma uma das assistidas.
O Centro Integrado de Assistência à Mulher (CIAM) funciona das 8h às 17h e fica localizado na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, s/n, no bairro Novo Encontro, Juazeiro.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.