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Prefeitura de Juazeiro-BA aluga novo prédio para o Paço Municipal por R$ 59 mil/mês e afirma que decisão trará economia de R$ 90 mil; entenda

Foto: Reprodução | 

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A Prefeitura firmou contrato para a locação de dois pavimentos de um imóvel no bairro Maringá, onde será instalado o novo Paço Municipal. O aluguel mensal é de R$ 59.200,00, com vigência de 47 meses. A publicação do contrato no Diário Oficial do Município de Juazeiro, nesta sexta-feira (7), gerou repercussão nas redes sociais.

Diante das reações da população, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura esclareceu os detalhes do contrato, reforçando que o imóvel sediará o Gabinete do Prefeito e do Vice, além da Procuradoria Geral e da Chefia de Gabinete. O imóvel pertence à empresa Araújo Company Patrimonial LTDA.

De acordo com a gestão municipal, a mudança da sede do Paço Municipal representará uma economia de aproximadamente R$ 90 mil em contratos de aluguel. Além disso, a centralização dos serviços em um único prédio visa otimizar o funcionamento da administração pública.

A Prefeitura também informou que o imóvel alugado será entregue totalmente mobiliado, o que evitará custos adicionais para o município.

“Depois de uma profunda análise de custos e condições estruturais de prédios alugados, onde funcionam órgãos da administração municipal, a Prefeitura de Juazeiro percebeu que poderia eliminar cerca de R$ 90 mil (noventa mil reais) em contratos, a partir da unificação de secretarias e serviços públicos no mesmo prédio, que é completamente novo, todo mobiliado e trará conforto, acessibilidade e segurança para os servidores e a nossa população. A redução dos gastos virá com a eliminação de contratos de aluguéis de prédios que serão desocupados para funcionar junto à sede do governo,” informou a Ascom.

A gestão municipal também considerou que o prédio histórico há muito tempo não passa por uma reforma na sua estrutura e nem está adequado às normas de acessibilidade, previstas em lei.

“Além da economia financeira, a mudança da sede do Paço Municipal terá que ser feita por vários outros motivos relevantes, principalmente quanto à fragilidade na segurança estrutural do histórico prédio, que precisa passar por uma reforma e pela inexistência de acessibilidade, o que impede a democratização do acesso do nosso povo, o que é inaceitável nos tempos atuais”.

A prefeitura considerou ainda, as condições de mobilidade de pessoas e veículos no centro da cidade, agravadas pelas obras da travessia urbana, que prevê demolição da atual estrutura da banca (BR 407).

“A gestão municipal reitera que todos os contratos firmados são amplamente analisados pela Controladoria, com o rigor da aplicação dos recursos de maneira responsável”.

O novo Paço Municipal vai reunir diversos setores relevantes num só lugar, como: Procuradoria, Ouvidoria e Transparência, Assessoria de Comunicação, Controladoria, Secretaria de Governo, Gestão e Inovação, Assessoria de Planejamento e Convênios, Chefia de Gabinete, Gabinete do Vice-Prefeito e o Gabinete do Prefeito. Com informações do PNB e da Ascom/PMJ

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