![]() |
Foto: Reprodução | |
O avião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou arremeter ao tentar pousar no aeroporto de Sorocaba, no interior de São Paulo, no começo da tarde desta terça-feira.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o procedimento ocorreu devido ao vento forte, o que levou o piloto a optar pelo procedimento de arremeter a aeronave e pousar pela outra cabeceira da pista.
O procedimento é considerado normal e seguro pela aviação. Lula participa de uma visita à fábrica da Toyota nesta tarde e retorna para Brasília no final do dia.
No voo, além do presidente, estavam os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Trabalho, Luiz Marinho, além de assessores próximos.
Em outubro do ano passado, uma falha no avião presidencial forçou o presidente a ficar quase cinco horas a bordo do avião que andava em círculos na Cidade do México para gastar combustível e fazer pouso seguro no Aeroporto Internacional Felipe Ángeles.
Ao chegar ao solo, Lula e sua comitiva trocaram de aeronave para voar do México até Brasília.
O episódio irritou o presidente e reabriu a discussão no governo sobre compra de uma nova aeronave presidencial.
A Aeronáutica ficou encarregada de fazer sondagens no mercado internacional de modelos que poderiam atender às exigências da Presidência da República, o plano, no entanto, acabou ficando em segundo plano no final de 2024 em meio às discussões do ajuste fiscal.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.