![]() |
Foto ilustrativa: Freepik | |
Veja vídeo no Instagram:
Um caso envolvendo profissionais da enfermagem do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFamema) gerou grande repercussão e trouxe à tona discussões importantes sobre conduta ética e responsabilidade no ambiente hospitalar. O caso aconteceu em outubro de 2024.
Após a divulgação de um vídeo em que funcionários aparecem fazendo uma "brincadeira" considerada inadequada, o hospital decidiu pela demissão dos envolvidos, aplicando a pena máxima sem passar por etapas intermediárias, como advertências.
A polêmica
O episódio ocorreu dentro das dependências do HCFamema, onde profissionais de enfermagem foram filmados realizando uma ação que, para muitos, foi interpretada como desrespeitosa aos pacientes e às demandas do ambiente hospitalar.
A advogada Carolina Malfatti, relembrando o episódio, explicou as consequências legais enfrentadas pelos profissionais e os reflexos que a decisão do hospital poderia ter no futuro.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.