![]() |
Foto: Reprodução | |
No último sábado (26), representantes da ala feminina do Partido Liberal (PL) se reuniram em um encontro estratégico realizado na cidade do Recife (PE). A reunião foi conduzida pela presidente estadual do partido, Izabel Urquiza, e contou com a participação de Lara Cavalcanti, presidente do PL em Petrolina e também à frente do PL Mulher no município. Além delas, estiveram presentes a vice-presidente do PL Mulher Pernambuco, Paula Garcia, e diversas outras lideranças femininas do estado.
O propósito do encontro foi definir metas, ajustar o calendário de atividades e destacar o papel central da mulher na política, não apenas durante os períodos eleitorais, mas de forma constante e contínua. Durante os debates, foi apresentada uma proposta por Lara Cavalcanti, que lançou as bases de um projeto promissor. Essa iniciativa tem como objetivo mobilizar o interior do estado nos próximos meses, ampliando ainda mais a presença e a influência das mulheres na política local e estadual.
“A reunião de hoje foi fundamental para unirmos forças e reafirmarmos que a mulher precisa ser protagonista da política o ano inteiro. Traçamos planos que vão transformar realidades e dar mais voz às mulheres pernambucanas”, destacou Izabel Urquiza.
A ex-candidata a prefeita de Petrolina, aliás, passou a semana na capital pernambucana cumprindo agenda partidária. Na sexta-feira (25), ela participou de gravações para as inserções do Partido Liberal, e no sábado (26), integrou a reunião na sede do PL.
Expectativas
Lara reforçou a importância do momento e deixou expectativas no ar. “Estamos preparando algo que vai marcar um novo tempo para as mulheres em todo o Estado e no Vale do São Francisco. Essa construção é coletiva, forte e sem volta. A política precisa de mulheres que estejam prontas para fazer história, e é exatamente isso que estamos preparando. E é importante reconhecer também o apoio fundamental do nosso presidente estadual Anderson Ferreira, que nos dá não só autonomia como mulheres protagonistas da política, mas também todo o incentivo e as condições necessárias para que possamos trabalhar e ampliar a participação feminina no Estado”, pontuou.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.